Terça, 30 Outubro 2018 15:27

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

No mês de julho, fizemos uma viagem deslumbrante de carro, conhecendo várias cidades do Canadá.

Em Edmonton, capital de Alberta, visitamos o lindo prédio da Legislatura do Estado. No Fort Edmonton Park, pudemos vivenciar a história da cidade do ano de 1846 até 1920 com as casas, escolas e igrejas da época. Passeamos no maior centro de compras da América do Norte, o West Edmonton Mall, com lojas, parque de diversões, cinemas, patinação no gelo e parque aquático.
Em Hinton, andamos na Beaver Boardwalk, uma passarela de 3 km em cima do lago onde os castores fazem seus diques.
Seguimos pela estrada ao longo do Jasper National Park, o maior parque canadense nas Montanhas Rochosas, com 10.878 km², local que abriga uma vasta vida selvagem como ursos, alces, veados, carneiros das montanhas, coiotes e renas.
Nesse parque, visitamos lindos pontos de beleza natural: Spirit Island, Maligne Valley com canyon, lago e cachoeiras, Athabasca Glacier e o estonteante Lake Louise.
Chegamos em Banff e passeamos no Sulphur Mountain Gondola, subindo 2.256 m no Sanson’s Peak, onde há deques para observação da paisagem das lindas montanhas, restaurantes e lojas. Continuamos a viagem até Vancouver, importante cidade portuária do Canadá. O Stanley Park é um passeio imperdível, com suas flores intensamente coloridas, muitas árvores e um magnífico aquário.

Em Victoria, ficamos sem fôlego ao ver a beleza das flores no Bouchard Gardens. Maravilhoso! E também amamos conhecer o elegante Castelo Craigdarroch, construído em 1890.
Depois de todas essas belezas, embarcamos em Vancouver no Celebrity Millenium para um cruzeiro no Alasca.
A primeira parada do navio foi em Ketchikan, uma cidade típica dessa região, com origem indígena, casas coloridas e seus totens. Em Icy Strait Point, fizemos um passeio de barco para ver de perto as baleias em seu habitat natural. Incrível!
Skagway nos proporcionou um passeio de trem na Yukon Route Railroad, construída em 1898 para a busca do ouro. A cidade ainda guarda características dessa época.
Próxima parada foi Juneau, capital do Estado. Muito interessante conhecer o Glacier Gardens com suas flores plantadas no alto, nas raízes das árvores, que caíram num desastre natural. Intrigante, não? Mas lindo! Do convéns do navio vimos encantados e sentimos o frio do Hubbard Glacier. Muito gelo (azul) e icebergs que encheram nossos olhos.
Desembarcamos em Seward, cidade pequena e acolhedora. Mais um passeio de barco para ver baleia, golfinho, leão-marinho, entre outros animais. Tivemos a oportunidade de comer salmão selvagem, delicioso.
Partimos para Anchorage, nossa última parada, numa viagem de trem espetacular. Aproveitamos as lindas paisagens através de grandes janelas e teto transparente e também um belo jantar durante o transporte.
Anchorage, uma cidade alegre, com muitos passeios, museus e restaurantes. Vimos a pesca de salmão, parques e o Lake Hood, que é o aeroporto de hidroaviões.
Foram 23 dias de muita emoção, alegria e deslumbramento, compartilhada com amigos incríveis que ficarão na memória para sempre, fazendo a vida valer a pena!