Sábado, 29 Julho 2017 11:06

Regulamento

Escrito por
Avalie este item
(1 Voto)

regulamentoCom a finalidade de adequar a legislação do Círculo Militar de São Paulo ao Código Civil (Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002) e à Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438, de 29/12/2006, Decreto nº 6.180/07), imperiosas inserções e importantes modificações foram necessárias no Estatuto Social. Consequentemente, foi nomeada uma Comissão Especial para trabalhar na reformulação do Regulamento Geral.
Essa Comissão, coordenada pelo vice-presidente do CMSP, Ten. Cel. José Renato Costa Hilsdorf, teve como integrantes os coronéis Joanor Sérvulo da Cunha (Diretor Administrativo), José Gustavo Pititto (Conselheiro Fiscal), Pedro Nogueira Filho (Conselheiro Consultivo), Dr. Gustavo Aniello Conte Martuscelli (Diretor Jurídico), Sr. Edson Paulo Hindi (Diretor de Esportes) e contou, também, com a cuidadosa colaboração do Cap. Nivaldo Martins Arantes, chefe da Secretaria Geral.
Os trabalhos foram iniciados no dia 9 de abril e se prolongaram até 17 de julho, tendo sido procedida uma revisão geral e minuciosa do Regulamento em todo o seu conteúdo e não somente naqueles modificados estatutariamente.
O profícuo resultado foi devidamente aprovado pelo Conselho Deliberativo.

PALESTRA “ERP” NO CONSELHO FISCAL

No dia 13 de julho, em reunião mensal do Conselho Fiscal do CMSP, o engenheiro Ronaldo Sandri, diretor adjunto da Informática, apresentou aos Conselheiros uma palestra sobre a implantação do “ERP”, que já está ocorrendo na administração circulista, visando a sua modernização e atualização diante das novas facilidades propiciadas pela tecnologia da informação.
“ERP” é uma sigla derivada de “Enterprise Resource Planning” e significa, literalmente, “Planejamento dos Recursos da Empresa”.
A sua implantação permitirá eliminar o trâmite de papéis, pois todos os procedimentos para solicitação de compra de materiais ou execuções de serviços serão efetuados com o auxílio dos computadores.
O uso do sistema ERP possibilitará aos gestores do Clube um controle administrativo completo, ágil, econômico e seguro, auxiliando na tomada de decisões e fornecendo todas as informações vitais de maneira acessível e clara.
Diante da importância do assunto, os Conselheiros Fiscais tomaram conhecimento dos novos procedimentos, habilitando-se a continuar cumprindo a sua missão estatutária, dentro dos novos moldes advindos com a informatização pelo ERP.

Lido 1411 vezes
Com Soc

Site do Círculo Militar de São Paulo
Projeto: Carlos Alberto Costa
Coordenação: Adriana Pereira da Silva
Fotos: Claudemir Pires e Edilson Soares
Anúncios: 3056-4068 - Rodrigo Teixeira
Administração backend: Rafael Evaristo
Jornalista Responsável: Adriana Rocha - MTB: 25802