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Como proceder:

 

- Procure aqui no site o tópico de seu interesse

- Verifique a legislação e os procedimentos

- Baixe os formulários referentes ao tópico de seu interesse

- Preencha os formulários

- Salve os formulários em seu computador

- Prepare o e-mail de acordo com o modelo

- Anexe os formulários + documentos exigidos ao e-mail

- Envie o e-mail para secretaria@circulomilitar.com.br

Obs: para qualquer solicitação à secretaria, SEMPRE será exigida a ATUALIZAÇÃO CADASTAL (essa é uma forma de mantermos os dados dos sócios e dependentes  atualizados).

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O processo para atendimento das solicitações é o seguinte:

 

1º Passo – INFORMAÇÃO – o sócio consulta no site os requisitos e documentos necessários e os formulários necessários para dar início a sua solicitação. Tais informações, bem como os formulários já impressos podem ser obtidos na Secretaria.

2º Passo – PREENCHIMENTO – o sócio providencia o preenchimento dos formulários adequados à solicitação que vai realizar.

3º Passo – ENTRADA – o sócio encaminha para a Secretaria os formulários MAIS os documentos comprobatórios adequados por e-mail (secretaria@circulomilitar.com.br) ou faz isso fisicamente.

4º Passo – PRÉ-ANÁLISE – ao receber os documentos, um funcionário da Secretaria fará uma verificação se os formulários estão corretamente preenchidos e se constam todos os documentos necessários à análise definitiva. Neste passo não é verificado o mérito do pedido.

5º Passo – CORREÇÃO – só será necessário caso seja constatado que há a falta de alguma informação ou algum documento. Para o caso de ENTRADA realizada por e-mail, as solicitações complementares serão encaminhadas em resposta ao mesmo. No caso de ENTRADA presencial, a verificação será realizada no balcão da Secretaria.

6º Passo – PROTOCOLO – Estando tudo correto com os formulários e os documentos solicitados, a solicitação será PROTOCOLADA, entrando na sequência para o processamento.

7º Passo – TRÂMITES INTERNOS – de acordo com as características da solicitação, ela seguirá os trâmites previstos nos processos internos. Ressalta-se que para as diversas solicitações existem procedimentos particulares a cada uma. Esses procedimentos possuem tempos de processamento diferentes.

8º Passo – EFETIVAÇÃO/ARQUIVAMENTO – para as solicitações que forem atendidas, haverá a EFETIVAÇÃO de seus efeitos. Já as que não forem atendidas, serão arquivadas.

9º Passo – COMUNICAÇÃO DA SOLUÇÃO – tanto para solicitações EFETIVADAS como para as NEGADAS, haverá a comunicação ao sócio interessado. Essa comunicação sempre será por e-mail e, em alguns casos, por correspondência física, enviada pelos Correios.

A Secretaria Geral do Círculo Militar de São Paulo tem suas atribuições definidas na Seção XVII do Art. 44 do Regulamento Geral/2015.

 

pdf2Estatuto

pdf2Regulamento Geral

 

imprimir formularios

Portanto, para dar entrada em qualquer solicitação à Secretaria Geral, o sócio deverá:

 

1 – verificar se a solicitação está a cargo da Secretaria;

2 – preencher os formulários adequados à solicitação;

3 – providenciar os documentos ou ações complementares adequadas à solicitação;

4 – antes de realizar a solicitação, faça o cancelamento (modalidades esportivas ou culturais, armário, etc.) dessas cobranças nos respectivos setores;

5 – enviar os formulários mais os documentos por e-mail ou fisicamente para a Secretaria;

6 – aguardar uma resposta se há necessidade de complementação ou se está tudo OK; e

7 – após o OK, aguardar a comunicação da solução dada ao pedido.

As solicitações atendidas pela Secretaria Geral são (clique sobre a opção para acessá-la):

 

1 – Para atualização de informações pessoais e de dependentes - CLIQUE AQUI

2 – Para Inclusão no Quadro Social de Sócio Civil, Militar, Pensionista Militar e de Dependentes - CLIQUE AQUI

3 – Para Exclusão do Quadro Social de Titular e de Dependentes - CLIQUE AQUI

4 – Para Reinclusão no Quadro Social de Titular e de Dependentes - CLIQUE AQUI

5 – Para Concessão de Licença do Quadro Social de Titular e de Dependente - CLIQUE AQUI

6 – Para Cancelamento de Licença de Titular  e de Dependente - CLIQUE AQUI

7 – Para Transferência de Título em Família - CLIQUE AQUI

8 – Para Autorização de Acompanhantes - CLIQUE AQUI

9 – Para utilização do estacionamento do Exército - CLIQUE AQUI