Fique Por dentro

Abra suas asas, Solte suas feras

Publicado por: Círculo Militar em 09/11/2021 -

Bar Cultural traz os melhores hits dos anos 70

Simplesmente sensacional. Assim foi o Dancin’ Days, tema do Bar Cultural realizado no dia 1º de outubro, na Boate, com um repertório formado por grandes sucessos dos anos 1970, época de ouro das discotecas.
“Esta noite é uma homenagem ao querido e saudoso Brigadeiro Ivo, que idealizou esse Bar Cultural animado, alegre e dançante para retomarmos nossas atividades”, afirmou a Diretora Cultural, Sra. Marta Rocha C. Prado da Silveira.

Intercalando momentos marcantes vividos nos anos 1970 narrados por uma jornalista, interpretada por uma atriz, a banda apresentou clássicos de Gloria Gaynor, Bee Gees, Donna Summer, Commodores, Roberta Flack, Kool and The Gang, Village People, entre outros. O show foi encerrado com Dancin’ Days, sucesso do grupo As Frenéticas.

O Bar Cultural contou com Eliane Pelegrini (pesquisa musical, pesquisa geral, roteiro e produção musical), Nanda Ruano (atriz e revisão de roteiro), Mário PC (pesquisa de repertório musical e saxofone), Aline Cunha e Alex-Ci (crooners), Anderson Karvalho (arranjos musicais, crooner e bateria), Rodrigo Oliveira (contrabaixo), Pablo Lima (guitarra e arranjos) e Haroldo Monteiro (teclados).

Idealizado há mais de 10 anos, o Bar Cultural é coordenado por Maria Eugênia Rogano de Carvalho, assessorada por Clacyra Cortez Franco Coelho, Stella Maria A. Miguel e Vera Lúcia Bueno de Aguiar.
Sempre abordando variados estilos musicais, compositores e intérpretes nacionais e internacionais, os shows, em formato de teatro musical, costuram a história com a música, de acordo com o tema escolhido para cada apresentação.

Com experiência de mais de 18 anos em teatro musical, Eliane Pelegrini é responsável por produzir grande parte dos espetáculos apresentados no Bar Cultural e explica que a pesquisa é muito bem detalhada e o roteiro é meticulosamente desenvolvido. 

“Conto a história musical através da arte como se a pessoa estivesse vivendo aquela época. Trabalhando com atores e cantores, trago mais versatilidade ao show e conduzo o público em uma viagem dentro do túnel do tempo”, afirma. 

Mais temas incríveis estão sendo preparados. Não perca o próximo Bar Cultural. 

 

 

 


Ver todos: Cultural