Fique Por dentro

Academia do CMSP na Pandemia

Publicado por: c1rc@M1l1t4r em 04/02/2021 -

A prática de exercícios físicos ajuda a fortalecer o sistema imunológico, alivia o estresse
e melhora a qualidade do sono.

Embora a situação no estado de São Paulo não esteja estável quanto ao coronavírus, é preciso encontrar meios de se adequar a uma nova rotina

ou ao novo normal.
A reabertura da academia do CMSP, com um

protocolo rígido de segurança e higienização, vem evoluindo em relação aos horários e capacidade de pessoas e permanência na academia. Primeiramente, em um horário mais reduzido e, depois, liberando maior número de vagas e horários.

Desde a reabertura da academia no dia 14 de julho de 2020, com o avanço para a fase amarela do Plano SP, a academia do CMSP vem realizando todos os protocolos de segurança: tapetes sanitizantes, reconhecimento facial, intensificação na limpeza dos ambientes, álcool em gel 70% e bactericidas em todos os espaços, demarcações

respeitando o distanciamento e uso obrigatório de máscara.

Lembramos que, neste momento, a limpeza e a higiene com os aparelhos devem ser redobradas e, embora a academia já faça essa manutenção, é importante criar esses hábitos de limpar os aparelhos, sejam eles halteres, aparelhos fixos ou outros objetos.

Para termos ainda mais controle e segurança, utilizamos o agendamento antecipado pelo APP “Tá marcado”, disponível no site do CMSP, para melhor programar seus horários de acordo com o número de vagas e disponibilidade de horários.

Contamos também com o retorno das aulas nas quadras externas de treinamento funcional às segundas, quartas e sextas-feiras, às 7h e às 18h, com agendamento e limite de 20 vagas por aula, bem como as aulas de bike class que, futuramente, retornarão com o protocolo de segurança com distanciamento das bicicletas, número reduzido de alunos e uso obrigatório de máscara.

Neste retorno e com as restrições impostas, o trabalho do professor na sala de musculação é imprescindível para potencializar e facilitar a utilização da academia, maximizando seus treinos em 60 minutos, além das limitações de sala e equipamentos de acordo com os protocolos já citados.

Para finalizar, é importante ressaltar que você só deve ir treinar se estiver se sentindo bem e se não tiver tido nenhuma interação com pessoas que testaram positivo ou que estavam com suspeita de terem contraído o coronavírus. Assim, você protege a si mesmo bem como todos ao seu redor.

Esperamos o seu retorno. Equipe Academia CMSP.

Líderes: Leandro Minamoto e Rodrigo Rizzo

Professores: Ameliane Rodrigues, Carla Gomes, Carlos Nobre, Eduardo Rodrigues, Enio Narchi, Gustavo Galízia, Leandro Porfirio, Leonardo Pinheiro, Renata e Brandão.

Colaboradores: Ana Teresa, Daniela Aparecida, e Felipe Alves.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 6h às 11h e das 15h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h
Duração de 60 minutos com 45 vagas por horário. Permitido 1 agendamento por dia.

Contato:
Telefone: 3056-4082
E-mail: academia@circulomilitar.com.br Instagram: @academia_cmsp


Ver todos: Esportes