Fique Por dentro

CMSP brilhando nas quadras de Beach Tennis

Publicado por: Círculo Militar em 17/12/2021 -

O segundo semestre de 2021 foi de muitas conquistas para o Beach Tennis do CMSP. Em julho, a seleção brasileira de beach tennis fez sua convocação para o Pan-americano das categorias Profissional e Infantojuvenil, e a atleta circulista Jacqueline Visser foi convocada para a Sub-12.
No torneio realizado no CT Arena Nacional, de 30 de julho a 1º de agosto, chancelado pela Federação Paulista de Tênis (FPT), tivemos grandes resultados. Medalha de ouro para Oswaldo
Bruno Neto em duas categorias, Masculino A e Masculino 40+.
Já as circulistas Nidea Sorci e Marcela Argollo foram campeãs da Feminina B. Na categoria C, tivemos dois pódios: Giovanna Visser e Maria Giulia Sorci (vice-campeãs) e, na categoria Mista,
Ian Miller e Maria Giulia Sorci sagraram-se campeões. Por fim, Jacqueline Visser ganhou sua primeira medalha na categoria Adulta: vicecampeã iniciante.

Já no torneio chancelado pelo ITF, realizado em Maceió, no mês de agosto, nossos atletas Roger Amarante e Leo Di Biasi foram vice-campeões nas categorias Masculino C e 40+.
No início de setembro, no torneio Follow the Beach Uberlândia, a atleta Renata Freitas foi vice-campeã na categoria Feminina Iniciante.
Em outubro foi realizado, em Brasília, o Torneio Sand Series, um dos quatro grand slams do beach tennis mundial. O torneio contou com dois circulistas no lugar mais alto do pódio: Maria Giulia Sorci sagrou-se campeã da categoria Feminina C e, juntamente com Eduardo Cruz, foi campeã da categoria Mista C.

Em outro torneio organizado pela FPT, em Vinhedo, as atletas Nicole Sotiropoulos e Giovanna Visser foram vice-campeãs. No final de outubro, a atleta Cristiane Begietis foi campeã na categoria Feminina B, no torneio do Esporte Clube de São Caetano do Sul. Ela fez dupla com a professora de vôlei do CMSP, Patrícia Aleixo.

De 30 de outubro a 2 de novembro, em Florianópolis, tivemos a Copa das Federações com a participação de 21 estados brasileiros. Cinco atletas circulistas foram convocados para a seleção
paulista: Maria Giulia Sorci, Giovanna Visser, Ian Miller, pela categoria C; Paulo Sorci, pela categoria 50+, e Oswaldo Bruno Neto, pela categoria 40+.

A equipe paulista sagrou-se campeã geral e campeã nas categorias C e 50+.
Parabéns a todos os circulistas!


Ver todos: Esportes