Fique Por dentro

CMSP recebe certificação da Secretaria Especial do Esporte

Publicado por: c1rc@M1l1t4r em 04/02/2021 -

Mais um importante passo foi dado para que nosso Clube receba incentivos na área do Esporte

Após cumprir todas as exigências legais feitas pela Secretaria Especial do Esporte, o CMSP conseguiu obter a certificação para a captação de recursos e benefícios por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

Essa conquista ocorreu graças ao apoio dado pelo presidente do CMSP, Gen. Div. Eduardo Diniz, à Diretoria de Esportes, que trabalhou incansavelmente para a conquista do Certificado, que exigiu inclusive uma alteração no Estatuto do Clube, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, em 27 de novembro de 2020.

A certificação também atesta a transparência da administração do CMSP em gerir seus recursos financeiros e a competência para coordenar e manter toda sua infraestrutura.

Durante o prazo de validade do documento, que vai até 21 de dezembro de 2021, será possível captar verbas para aplicar em projetos de formação de atletas de diversas modalidades bem como na melhoria de infraestrutura e equipamentos.

A obtenção desses recursos se dará através do CBC, um projeto de alcance financeiro direto, cuja verba é ligada às loterias federais, e da LIE, que

trata de quantias provenientes do direcionamento de parte do Imposto de Renda anual de empresas (até 1% tributado pelo lucro real) e pessoas físicas (até 6% pela declaração completa).

De início, vamos começar com as nove modalidades abaixo:


Ver todos: Esportes