Fique Por dentro

CMSP recebe integrantes da ACESC

Publicado por: Círculo Militar em 17/12/2021 -

Assembleia Geral e reunião com presidentes, conselheiros e diretores deliberaram sobre a gestão da entidade

O CMSP foi o clube anfitrião da Assembleia Geral da Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo (ACESC), realizada no dia 11 de novembro, na Boate.
O Presidente do CMSP, Gen. Div. Eduardo Diniz, deu boas-vindas a todos, em especial ao Presidente do Sindi Clube, Paulo Cesar Mário Movizzo, Presidente do Club Athletico Paulistano
e integrante da ACESC.
Gen. Diniz falou sobre a satisfação em receber a reunião, ressaltou as novas amizades feitas e a importância em integrar a ACESC. “Foi uma das decisões mais acertadas que tive, pois, durante a pandemia, a assistência que o Sindi Clube e a ACESC nos deram foi primordial”, afirmou.
O Presidente do Conselho Superior da ACESC, Fábio Candalaft, agradeceu todo o apoio recebido durante sua gestão e anunciou os integrantes que estarão à frente da instituição em 2022.
Foram aclamados Ivan Castaldi Filho, Presidente do Esporte Clube Pinheiros, para a Presidência do Conselho Superior, e Pedro Sallas, Presidente do Alphaville Tênis Clube; Marcos Demétrio Haik, Presidente do Esporte Clube Sírio; Silvio Pomin, Presidente do Ipê Clube, e Francisco Henrique Chimenti Della Manna, Presidente do Clube de Campo de São Paulo, como Vicepresidentes.
Em suas falas, os eleitos agradeceram a confiança neles depositada, destacando o desafio de como fortalecer, ainda mais, o segmento de clubes esportivos e socioculturais.

Reconduzido ao cargo de Presidente Executivo da ACESC, Carlos Augusto Neves, do Club Athletico Paulistano, ressaltou sua maior missão no início da pandemia: a reintegração da vida social, cultural e esportiva dos clubes, compartilhando experiências e conhecimentos.
Após a reunião com os presidentes, conselheiros e diretores da ACESC, o Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Gen. Ex. João Camilo Pires de Campos, e o Coordenador Geral do Centro de Operações Integradas de São Paulo, Gen. Bda. Carlos Sérgio Camara Saú, ministraram uma palestra sobre a Política Nacional de Segurança Pública, apresentando ações, operações e os resultados obtidos no combate à criminalidade graças ao impressionante trabalho realizado pelas Polícias Militar, Civil e Científica de São Paulo.
Para celebrar tão importante encontro, o CMSP ofereceu um jantar de confraternização aos integrantes dos clubes coirmãos.