Quarta, 27 Novembro 2019 03:24

CERIMONIAL DO MÉRITO ESPORTIVO 2019

    O ano de 2019 se encerrou e os atletas do CMSP participaram de muitas competições, sempre levando nosso Clube ao pódio>
     No dia 27 de novembro, a Diretoria de Esportes realizou o Cerimonial do Mérito Esportivo a fim de homenagear atletas, assessores, professores e técnicos que se destacaram nas modalidades esportivas e competitivas que representaram o CMSP em torneios nacionais e internacionais.
     Iniciando a cerimônia, foi apresentada uma retrospectiva com todas as realizações ocorridas de 2014 a 2019.
     Além de organizar inúmeros campeonatos, a Diretoria de Esportes desenvolveu programas como o Peso Certo Medida Certa, realizou eventos esportivos como a Olimpíada Esportiva e a Virada Circulista e implantou as modalidades beach tennis, krav maga e muay thai.
     O diretor de Esportes, Edson Hindi, agradeceu o apoio e a confiança do presidente do CMSP, Gen. Bda. Manoel Morata Almeida, para desenvolver todos os projetos.
     Emocionado, o diretor recebeu uma justa homenagem por todos os seus feitos. E, após a exibição de um vídeo com imagens de momentos ao lado de sua família, recebeu uma placa de agradecimento pelo seu desempenho.
     “Tive o privilégio de ter o Edson Hindi como diretor, pois ele faz tudo da melhor maneira possível. Fica fácil dirigir o Clube quando se tem uma boa equipe ao seu lado. Juntos começamos e juntos vamos continuar”, afirmou Gen. Morata. 
     O grande homenageado da noite foi Sensei Luiz Catalano Calleja, assessor de judô do CMSP há 24 anos e um dos mais estudiosos do esporte. 
     “Estou no CMSP desde 1968, como sócio e como funcionário. Aqui foi o primeiro lugar que ensinei judô. É uma alegria muito grande ser um circulista”, afirmou, agradecendo emocionado ao presidente
e a todos os alunos, funcionários e associados.
     Em seguida, foram agraciados os atletas, assessores e professores das modalidades esportivas do CMSP (Parque Aquático, Caminhada, CIAD/ Escola de Esportes, Condicionamento Total, Ginástica Aeróbica, Hidroginástica, Futvôlei, Academia, Krav Maga, Muay Thai e Rachão) e das modalidades competitivas (Futsal, Futmesa, Natação, Beach Tennis, Xadrez, Tiro, Jiu-jítsu, Karatê, Tênis, Basquete, Atletismo, Bocha, Ginástica Artística, Vôlei, Nado Sincronizado, Judô, Esgrima, Tiro com Arco e Maratonas Aquáticas).
     O troféu Modalidade do ano foi entregue para o CIAD – Centro Integrado de Aprendizagem Desportiva –, e o troféu Wagner Carlos Capobianco, “Wagnão”, foi entregue para o professor de Condicionamento Total, Marco Antônio Palmerine.
     O troféu Atleta do Ano, que recebeu o nome Sensei Luiz Catalano Calleja, foi entregue a Matheus Cony Siniscalchi, da Natação. 
     O jovem Matheus possui um currículo invejável. Além de levar o CMSP ao pódio em piscinas no Campeonato Brasileiro por 10 anos, o nadador foi por quatro vezes vice-campeão paulista nos 1.500 m e 400 m livre e por cinco vezes primeiro colocado no Brasileiro de Maratonas, categoria Infantil I. Também conquistou 10 medalhas no Campeonato Paulista, foi campeão brasileiro de Maratonas 5 km, Top 5 do Campeonato Paulista de Verão e Inverno e Top 10 no Brasileiro de Inverno, e é o único nadador brasileiro medalhista no Brasileiro de Piscina e de Águas abertas, no Infantil do Estado de São Paulo.
     
     Parabéns a todos pelas grandes conquistas. Em 2020 tem mais!

Ler 145 vezes
Com Social

Site do Círculo Militar de São Paulo
Projeto: Carlos Alberto Costa
Coordenação: Adriana Pereira da Silva
Fotos: Claudemir Pires e Edilson Soares
Anúncios: 3056-4068 - Rodrigo Teixeira
Administração backend: Rafael Evaristo
Jornalista Responsável: Adriana Rocha - MTB: 25802