Fique Por dentro

Muito mais que uma atividade física!

Publicado por: Círculo Militar em 16/05/2022 -

Além de cuidar do corpo, a Turma da Aeróbica cuida da mente e da alma.

Como é de conhecimento de muitos circulistas, a Turma da Ginástica Aeróbica é uma das mais agitadas e unidas do CMSP. Capitaneado por Carlos Eduardo, mais conhecido por todos como professor Nenê, o grupo é composto por cerca de 75 circulistas, divididos nos períodos manhã, tarde e noite.

“Estou há mais de 30 anos no CMSP. Mais de 1.800 circulistas já participaram das minhas aulas. No início, era só aeróbica, depois passou para aulas de baixo impacto e hoje elas são voltadas para condicionamento físico geral. É uma aula em formato de circuito com vários tipos de aparelhos como bicicleta, step, pesos e caneleiras”, afirma Nenê. “As aulas podem ser feitas por qualquer pessoa, de 8 a 80 anos. Coloco a música, sigo seu ritmo e vou aplicando os exercícios conforme a capacidade de cada um”, completa. E por ter esse diferencial e ser muito dinâmico, prestativo e comunicativo, o professor Nenê é unanimidade entre os alunos.

Praticante da ginástica aeróbica por mais de 30 anos, o diretor jurídico, Dr. Antônio Carlos Caldeira, tece elogios ao professor. “Ele é inacreditável, uma pessoa maravilhosa. Nenê não manda você fazer o exercício, ele explica como o exercício tem que ser feito e faz isso com maestria.” “Ele sabe o desempenho de cada um e ensina a fazer o esporte e alerta para os cuidados que você tem que ter. O grupo mantém essa união graças a ele. Na aeróbica, tudo vira festa”, completa.

Confira matéria completa na nossa revista: https://pt.calameo.com/read/0054547365fa9a6917e95


Ver todos: Esportes