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RESOLVA TUDO ATRAVÉS DO E-MAIL:

secretaria@circulomilitar.com.br

O protocolo de documentos, tanto por e-mail como físico obedece a ordem de entrada. Cada tipo de solicitação
possui um tempo de processamento dependendo dos procedimentos internos que são realizados.

TODA COMUNICAÇÃO COM O SÓCIO SERÁ REALIZADA POR E-MAIL.


Solicitações atendidas pela Secretaria Geral




COMO PROCEDER

1. Procure abaixo o tópico de seu interesse;
2. Verifique a legislação e os procedimentos;
3. Baixe os formulários referentes ao tópico de seu interesse;
4. Preencha os formulários;
5. Salve os formulários em seu computador;
6. Prepare o e-mail de acordo com o modelo;
7. Anexe os formulários + documentos exigidos ao e-mail;
8. Envie o e-mail para secretaria@circulomilitar.com.br.

Portanto, para dar entrada em qualquer solicitação à Secretaria Geral,
o sócio deverá:

1 – verificar se a solicitação está a cargo da Secretaria;
2 – preencher os formulários adequados à solicitação;
3 – providenciar os documentos ou ações complementares adequadas à solicitação;
4 – antes de realizar a solicitação, faça o cancelamento (modalidades esportivas ou culturais, armário, etc.) dessas cobranças nos respectivos setores;
5 – enviar os formulários mais os documentos por e-mail ou fisicamente para a Secretaria;
6 – aguardar uma resposta se há necessidade de complementação ou se está tudo OK; e
7 – após o OK, aguardar a comunicação da solução dada ao pedido.

Obs: para qualquer solicitação à secretaria, SEMPRE será exigida a ATUALIZAÇÃO CADASTRAL (essa é uma forma de mantermos os dados dos sócios e dependentes atualizados).

Se preferir, imprima os formulários, junte os documentos e leve-os pessoalmente até a Secretaria. O atendimento aos sócios é realizado presencialmente ou por telefone nos seguintes horários:

Terça à Sexta: das 8h00 às 18h00
Sábados: das 8h00 às 17h00
Telefone: 11 3056 4057 | Fax: 11 3885 4032

O PROCESSO PARA ATENDIMENTO DAS SOLICITAÇÕES É O SEGUINTE:

1º Passo – INFORMAÇÃO – o sócio consulta no site os requisitos e documentos necessários e os formulários necessários para dar início a sua solicitação. Tais informações, bem como os formulários já impressos podem ser obtidos na Secretaria.

2º Passo – PREENCHIMENTO – o sócio providencia o preenchimento dos formulários adequados à solicitação que vai realizar.

3º Passo – ENTRADA – o sócio encaminha para a Secretaria os formulários MAIS os documentos comprobatórios adequados por e-mail (secretaria@circulomilitar.com.br) ou faz isso fisicamente.

4º Passo – PRÉ-ANÁLISE – ao receber os documentos, um funcionário da Secretaria fará uma verificação se os formulários estão corretamente preenchidos e se constam todos os documentos necessários à análise definitiva. Neste passo não é verificado o mérito do pedido.

5º Passo – CORREÇÃO – só será necessário caso seja constatado que há a falta de alguma informação ou algum documento. Para o caso de ENTRADA realizada por e-mail, as solicitações complementares serão encaminhadas em resposta ao mesmo. No caso de ENTRADA presencial, a verificação será realizada no balcão da Secretaria.

6º Passo – PROTOCOLO – Estando tudo correto com os formulários e os documentos solicitados, a solicitação será PROTOCOLADA, entrando na sequência para o processamento.

7º Passo – TRÂMITES INTERNOS – de acordo com as características da solicitação, ela seguirá os trâmites previstos nos processos internos. Ressalta-se que para as diversas solicitações existem procedimentos particulares a cada uma. Esses procedimentos possuem tempos de processamento diferentes.

8º Passo – EFETIVAÇÃO/ARQUIVAMENTO – para as solicitações que forem atendidas, haverá a EFETIVAÇÃO de seus efeitos. Já as que não forem atendidas, serão arquivadas.

9º Passo – COMUNICAÇÃO DA SOLUÇÃO – tanto para solicitações EFETIVADAS como para as NEGADAS, haverá a comunicação ao sócio interessado. Essa comunicação sempre será por e-mail e, em alguns casos, por correspondência física, enviada pelos Correios.

A Secretaria Geral do Círculo Militar de São Paulo tem suas atribuições definidas na Seção XVII do Art. 44 do Regulamento Geral/2015.
BAIXAR AQUI O ESTATUTO E REGULAMENTO GERAL